Golfinhos caçadores de minas da Marinha dos EUA serão substituídos por robots em 2017

Jumping_Bottlenose_DolphinsDa Redação

A Marinha dos EUA irá substituir os seus golfinhos detetores de minas por robots subaquáticos a partir de 2017, noticia o Guardian. Atualmente, 80 golfinhos são usados pela Marinha, que os treina para funções militares.

A substituição dos golfinhos por robots não foi motivada por preocupações com o bem-estar animal, mas antes por motivos táticos e económicos. Demora sete anos a treinar um golfinho para encontrar minas subaquáticas, enquanto que um robot pode ser fabricado em pouco tempo.

Por outro lado, os golfinhos não serão libertados das suas tarefas militares. Serão ainda usados pela Marinha, em conjunto com leões do mar, para funções ligadas a segurança dos portos ou a recuperação de objetos do fundo do mar.

O programa de uso de animais marinhos dura desde os anos 1950, tendo treinado golfinhos para servir o exército no Iraque. Os golfinhos são transportados nos navios em piscinas com seis metros de diâmetro.

A exploração animal no exército é um dos males da guerra. Os exércitos usam animais para experiências e para o combate, como se fossem máquinas ao seu serviço, tendo para com eles um desrespeito pela sua vida ainda maior do que têm pelos soldados e civis envolvidos na guerra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s