Sky Linhas Aéreas perde cão e deixa família desesperada

sookieANDA

Nota da Redação: Segundo o noticiado pelos donos no grupo do Facebook, a Sookie foi encontrada ontem, dia 7 de janeiro, 15 dias depois de ter desaparecido. Fica a notícia como alerta para as más condições para o transporte de animais de companhia prestadas por muitas companhias de transportes.

Por Helena Barradas (da Redação)

Os tutores de um animal doméstico embarcaram seu animal pela Sky Linhas Aéreas. Ao chegar a seu destino, uma terrível notícia: o cachorro não estava na jaula de transporte, havia desaparecido.

Explicações absurdas e terríveis contradições são as respostas que os funcionários da empresa aérea dizem à família.

Dias depois, a família se reuniu com o Diretor da Sky, Hoger Paulmann, e o encarregado de segurança da empresa para dar uma solução.

Onde está Sookie?

“Sou David Oliva, um dos tutores da Sookie. Eu, minha irmã e Sookie viajamos no dia 23 de dezembro pela Sky. Sookie é mestiça de Fox terrier, tamanho pequeno, com pouco mais de 2 anos e 5 kg. Não tivemos nenhum inconveniente para embarcar com Sookie. Realizamos todos os procedimentos necessários para levar o animal. Pagamos a tarifa correspondente ao peso do animal e a dopamos para fazer a viagem. Em uma das escalas, não pude ter acesso a ela, mesmo que estivesse em completo desacordo com isso. Além de não poder vê-la, nenhum funcionário informou sobre o estado ou condições em que ela se encontrava no momento.

Quando chegamos ao nosso destino, todos os passageiros esperaram mais do que o comum para pegar suas bagagens, foi então que um funcionário chegou com a coleira de Sookie perguntando quem era o tutor. Quando me identifiquei, ele disse que ela havia escapado, mas que eles a recuperariam, pois ela se encontrava em um setor próximo dali.

Procuramos por todo o espaço possível, e não a encontramos.

Fomos, então, falar com uma funcionária, que dizia não poder nos atender porque estava ocupada com outras atividades. Outro funcionário com quem conseguimos falar pediu que tivéssemos paciência, porque a Sookie iria aparecer.

O péssimo atendimento dos funcionários e as versões contraditórias deles foram marcantes. Por fim precisamos deixar o aeroporto sem explicação alguma e sem nossa cadelinha. Nenhum funcionário nos deu alguma explicação sobre o que realmente estava acontecendo.

No dia seguinte, fui ao escritório da companhia e um dos funcionários com quem eu havia conversado no aeroporto nos pediu que o acompanhasse porque haviam encontrado a Sookie, e ela estava nas dependências da empresa.

Uma das desculpas foi de que o remédio já não fazia mais efeito em Sookie que, segundo a funcionária, havia rompido a jaula e fugido. Ao pegar a jaula, não havia sinais de mordida e tudo funcionava perfeitamente.

Finalmente, a última versão que recebemos dos funcionários da Sky foi que Sookie forçou a jaula e conseguiu escapar. Segundo eles, ela foi cercada pelos funcionários, mas os impediu de apanhá-la. Uma cadela pequena, com apenas cinco quilos.

Mais uma vez, no outro dia, a funcionária da Sky nos ligou e pediu que fôssemos rapidamente ao aeroporto porque os funcionários a haviam encontrado. Quando já estávamos próximos de lá, uma nova ligação: um cachorro latiu para Sookie e, assustada, ela fugiu e os funcionários a perderam de vista.

Por fim, conversamos com Holger Paulmann e outro funcionário por mais de três horas, relatando mais uma vez todos os detalhes da situação, inclusive sobre o despreparo e desatenção dos funcionários da empresa.

Ficou decidido que a empresa colocaria funcionários e voluntários na busca por Sookie. Segundo eles, a busca por ela pararia depois que um especialista na área avaliasse por quanto tempo seria prudente prosseguir com as buscas antes de declará-la como morta.

Buscar a Sookie é nossa prioridade. Queremos encontrá-la, viva ou morta.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s