Colômbia: A Santamaría, de praça de touros a pista de gelo

Foto: Andrea Moreno / EL TIEMPO

Foto: Andrea Moreno / EL TIEMPO

El Tiempo (traduzido e adaptado)

“Nunca tínhamos patinado no gelo, mas jamais imaginei que a primeira vez que o fizesse fosse na praça de touros”, contou, emocionada, Andrea Rodríguez, mãe de María Camila y Natalia Urrego. A família é uma das que por estes dias visitam a pista de gelo que o Instituto Distrital das Artes (Idartes) dispôs na praça cultural da Santamaría, em Bogotá. A pista foi instalada em 10 dias e tem 7 centímetros de espessura. É visitada por 3.000 pessoas por dia.

A praça, que durante anos foi a casa das temporadas taurinas do princípio de ano, deu lugar a uma área de 700 metros quadrados para o lazer e desporto. A entrada é gratuita e a pista estará aberta até 28 de fevereiro.

María Camila só tinha um desejo: patinar na Santamaría. Ao entrar já tinha mais de 30 pessoas na superfície de gelo, de onde a mãe e as filhas riam-se, assustaram-se e até perderam o equilíbrio, durante o seu turno de 40 minutos. Ao sair, as três tinham a roupa empapada porque cada caída implicava um encontro com pequenos charcos de água. Não havia necessidade de perguntar como se sentiam: o seu sorriso dizia tudo.

Íngrid García, que assistiu com um par de amigos e com a sua irmã, está de acordo com este tipo de atividades, que permitem ter experiências diferentes. “Prefiro o que estão a fazer com a praça, em vez das tradicionais corridas de touros”, assinalou.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s