Air Canada se recusa a transportar primatas para testes

macaco a pensarANDA

Por Natalia Cesana

Grupos em defesa dos direitos animais estão aplaudindo a decisão da companhia aérea Air Canada em se recusar a transportar macacos que seriam usados para testes em laboratórios. As informações são da CBC News.

A Agência de Saúde Pública do Canadá e a Universidade do Queens apresentaram queixa contra a empresa aérea por se sentirem discriminados. Eles argumentaram que seria menos humano transportar os animais utilizando um meio de transporte mais lento, como um caminhão.

O tribunal da Agência de Transportes do Canadá determinou legítima a ação e a companhia está dentro dos seus direitos ao se negar deslocar os animais.

A Air Canada chegou a receber 47 mil cartas de pessoas reclamando da política de transporte de animais, algumas delas ameaçando inclusive nunca mais voar pela companhia.

Liz White, da Aliança Animal do Canadá, diz que as companhias aéreas desempenham um papel importante na cadeia de sofrimento imposto a primatas e outros seres. Por isso, a Air Canada deve parabenizada por não fazer mais parte desta crueldade contra os animais.

De acordo com a PETA, a United Airlines é a única companhia da América do Norte a participar ainda deste negócio sangrento.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s