Youtube retira vídeos de touradas com sangue

Touradas TVDa Redação

O Youtube não permitirá o carregamento de vídeos de touradas em que se veja sangue, seja do touro seja do toureiro, noticia o El Mundo.

A notícia surge depois do encerramento do canal @PabloLopezRiobo, dedicado às touradas. Em comunicado, a Google, detentora do Youtube, clarifica que “Poderão existir vídeos de toureiros usando a capa ou a muleta, mas não picando ou matando o touro”.

O comunicado alude ainda à política de uso do Youtube, que proíbe a publicação de vídeos com “conteúdos sobre atividades negativas como abuso a animais, consumo de drogas ou fabrico de bombas”.

Estas condições permitem retirar do Youtube qualquer vídeo que não cumpra os requisitos, “sendo as regras iguais para todo o mundo”. Para que isto aconteça, contudo, é necessário que os usuários denunciem os vídeos.

A notícia é positiva para a causa anti-taurina por dois motivos: porque classifica a tourada como atividade violenta e porque permite a qualquer ativista eliminar do Youtube vídeos que glorificam a tortura animal. Fica, assim, aberta mais uma frente de batalha, em que os taurinos entram em desvantagem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s