Pintar animais: Flórida vota regresso da proibição mas permite ‘decorar’ cães e gatos

gatopintadoPT Jornal

No estado da Flórida, dos EUA, desde o ano passado que é permitido pintar animais. A lei pode ser revogada com a proposta da senadora Maria Sachs, já aprovada pelo Senado estadual. O problema é que o diploma exclui desta proteção os cães e os gatos, que podem continuar a ser ‘decorados’.

O estado norte-americano da Flórida permite, desde o ano passado, que alguns animais, como cães, coelhos e pintainhos, sejam pintados com tintas. A autorização surgiu por pressão dos donos de lojas de animais, que prendiam aumentar as vendas de coelhos coloridos na época da páscoa ou de cães pintados de verde no dia de São Patrício, muito festejado pelos norte-americanos de ascendência irlandesa.

O Senado do estado da Flórida aprovou a revogação da lei, pedida pela senadora Maria Sachs, por unanimidade. Se o governador estadual, Rick Scott, assinar a aprovação da medida, volta a ser proibido tingir animais ou vender animais pintados.

Os defensores dos direitos dos animais encontraram logo a principal lacuna da lei: os dois principais domésticos, o cão e o gato, não estão abrangidos pela lei.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s