Itália: Ativistas dos direitos dos animais causam estragos em laboratório

green hillDa Redação

Um laboratório da Universidade de Milão, onde se encontravam roedores usados ​​na pesquisa psiquiátrica, foi invadido por ativistas dos direitos dos animais.

Durante o fim de semana, os ativistas ocuparam o biotério, libertando ratos e coelhos e misturando os rótulos das gaiolas para confundir os protocolos experimentais. Segundo investigadores da universidade, vai demorar anos para recuperar o seu trabalho.

Muitos dos animais nas instalações são modelos genéticos para transtornos psiquiátricos, como o autismo e a esquizofrenia.

Segundo informa a Nature, as instalações permaneceram ocupadas durante 12 horas, durante as quais cinco ativistas causaram o caos na universidade. Dois dos ativistas acorrentaram-se pelo pescoço às portas duplas, de forma que qualquer tentativa de arrombamento poderia colocar em causa a sua vida. Ninguém sabe como conseguiram atravessar o sistema de segurança, mas é possível que tenham usado um cartão eletrónico.

O grupo de ativistas faz parte da Fermare Green Hill (Parar Green Hill), o movimento que conseguiu fechar um biotério onde cães eram criados para uso em experimentação. Centenas de manifestantes no exterior da universidade apoiaram a ação.

Os ocupantes exigiram sair com todos os animais aprisionados. Depois de negociar com o vice-diretor do departamento de farmacologia, acabaram por acordar levar apenas cerca de 100 dos 800 animais.

No dia seguinte, cerca de 60 cientistas manifestaram-se contra o que rotularam como ignorância e táticas de intimidação do Fermare Green Hill.

Abaixo reproduzimos o vídeo da bem sucedida ação da Fermare Green Hill, esperando que sirva de inspiração para outros/as ativistas.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s