Crianças oferecem 1000€ a freiras para evitar a organização de uma tourada

antitouradaAs irmãs Iesu Communio promoveram no seu site uma tourada para arrecadar fundos para a restauração de um santuário. Em resposta, o grupo El Cuarto Hocico  (O Quarto Focinho) anunciaram a oferta de mil euros, mais todo o dinheiro que conseguissem recolher o donativo, para que cancelassem as touradas.

As freiras não responderam à oferta. Em declarações ao El Diario, a veterinária do comité organizador da tourada afirmou que as freiras “não conhecem nenhuma oferta e não querem entrar em nenhuma polémica”. A veterinária afirmou ainda que as freiras estão em clausura e não podem falar à imprensa, embora no seu sítio web se possam consultar artigos publicados pelas freiras na comunicação social.

Na carta enviada, as crianças afirmam não compreender como pode ser necesssário fazer outro sofrer para obter algo material, particularmente num espetáculo público que transmite a mensagem de que a violência é boa.

O grupo virtual El Cuarto Hocico foi condecorado com o prémio da Associação Parlamentar em Defesa dos Animais em 2012, em conjunto com a primatóloga Jane Goodall. Goodall também condecorou o grupo com a distinção do melhor projeto no III Concurso Nacioanl de Ecoiniciativas. Receberam ainda o Prémio Nacional CreArte do Ministério da Cultura e o Prémio Internacional EducaRed.

Apesar do apelo e da dádiva, as freiras mantiveram a tourada no dia 4 de Maio, manchando de sangue a sua instituição.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s