Homem é condenado por assassinato de lobo na Suécia

loboANDA

Por Bethania Malmberg

Dois homens acusados por crime com agravante de caça de lobos foram julgados na semana passada no tribunal distrital de Hudiksvall, na Suécia. O lobo foi atropelado com uma moto de neve e depois espancado até a morte. Um homem foi condenado à prisão por um ano e nove meses, e deverá ainda pagar uma indenização de 24 mil coroas suecas (cerca de 7.400 reais)  para a Agência Sueca do Meio Ambiente. O outro homem foi absolvido. As informações foram publicadas ontem no jornal sueco Dagens Nyheter.

O Tribunal Distrital constatou que apenas um dos dois acusados, um homem de 51 anos, poderia estar ligado ao crime. O outro homem, de 42 anos de idade, foi absolvido pois não foi possível provar a sua participação na caçada brutal. O primeiro homem foi sentenciado com prisão e multa, já que o crime em questão foi considerado grave pelo fato de o lobo ter sofrido uma morte agonizante. Os dois homens negaram o crime.

Foi em fevereiro de 2011 que o lobo morto foi encontrado perto do Lago Fansen em Hälsingland. Devido aos graves ferimentos no corpo do lobo e marcas na trilha de moto de neve encontradas na cena do crime, a polícia concluiu que o lobo foi atropelado.

Várias testemunhas foram ouvidas no julgamento, incluindo o policial que examinou a moto usada no ataque. A investigação técnica mostrou que o lobo foi perseguido entre 400 e 500 metros antes de ter sido atropelado por várias vezes seguidas. O lobo, então, morreu depois de ter a cabeça esmagada com golpes de arma branca.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s