Inglaterra: Manifestação de fascistas boicotada por defensoras dos animais

Foto de Terry Whittaker (http://bit.ly/13jVYnk)

Foto de Terry Whittaker (http://bit.ly/13jVYnk)

Da Redação

Uma manifestação conjunta do grupo English Defence League e do partido British National Party, de orientação fascista, foi esmagada por uma contra-manifestação de grupos anti-fascistas como Unite Against Fascism e Hope Not Hate. A manifestação dos extremistas anti-imigrantes juntou apenas cinco dezenas de pessoas, enquanto as manifestações anti-extremismo juntaram centenas.

Mas a surpresa veio de uma manifestação contra o abate de texugos, que decorria à mesma hora. O International Business Times noticia que participantes da manifestação juntaram-se aos grupos anti-fascistas. Segundo testemunhos do jornal, quem passou pelo local pode ver nacionalistas a fugir de grupos de jovens mulheres vestidas de texugas.

A BBC confirma a notícia, notando que a manifestação contra o abate de texugos, que juntou duas mil pessoas, chegou a juntar-se à manifestação anti-fascista, com os manifestantes a gritar em conjunto “Salvem os texugos! Abaixo o BNP!”.

O conservador governo britânico pretende matar milhares de texugos em todo o país, argumentando que os animais transmitem tuberculose às vacas, provocando prejuízos materiais à indústria pecuária. Mais de 250 mil pessoas assinaram uma petição opondo-se à matança, que foi entregue no parlamento, e vários grupos estão a preparar ações de desobediência civil e sabotagem, no caso de o governo insistir em matar texugos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s