Toureiro João Moura Jr. promove lutas entre cães e touros e divulga fotos

joao mouraDa Redação

O cavaleiro tauromáquico João Moura Jr. colocou na sua página do Facebook um conjunto de fotos de cães que pretende vender. Mas as fotos não mostram apenas os cães, mostrando antes cenas de luta entre os cães e um touro.

A denúncia partiu da Associação Animal, que irá denunciar o crime junto das autoridades. Ao Correio da Manhã, Rita Silva, presidente da associação disse “Estas pessoas ganham a vida barbarizando bovinos e cavalos em touradas. Tudo faremos para que sejam expostos e devidamente punidos por este horror”.

O agente do toureiro defende-se afirmando que “Os cães estão a ladrar para assustar a vaca. Não estão a morder porque se trata de gado manso que se assusta com o ladrar dos cães”. Basta ver as imagens, contudo, para perceber que está a mentir.

Não só o toureiro sujeitou um touro e vários cães a um tratamento cruel como ainda divulgou as fotos, como se nada de mal tivesse feito. O triste acontecimento é revelador da mentalidade dos toureiros mas também mostra as falhas legais, num país onde os maus tratos a animais raramente são punidos.

Advertisements

91 thoughts on “Toureiro João Moura Jr. promove lutas entre cães e touros e divulga fotos

  1. Se ele gosta assim tanto de promover lutas, tenho uma proposta para ele… Eu arranjo uns animais treinados para matar, e ele efrenta-os num mano a mano sem armas, num sítio fechado com assistencia… Que me dizem da ideia?

  2. Os criminosos devem ser julgados publicamente e de seguida punidos de acordo com as ignomínias cometidas e promovidas.
    Infelizmente a IGNOBILIDADE CONTRA OS ANIMAIS AINDA GRASSA NESTE PAÍS TERCEIRO MUNDISTA DE E EM MENTALIDADES BÁRBARAS, CRUÉIS, DISFUNCIONAIS, PAUPÉRRIMAS E VEXATÓRIAS CONTRA OS SERES INDEFESOS!
    Os disfuncionais e maus de coração comprazem-se com o sofrimento alheio; para eles faz parte e/ou é um desporto!!…
    Quiçá pensam-se nos tempos dos gladiadores romanos, em que o Homem ainda não tinha evoluido para estádios superiores.

  3. Que tal pegar este toureiro amarrar-lhe osv”ovos” c/espetos e solta-lo no meio da arena c/um Touro irado???…bacana não é mesmo???….

  4. A associação animal é mais um grupo de gente inútil e ridícula que atentam contra a Natureza animal e humana, encontrando aí um escape e objectivo de vida!!! Deviam ser exportados para África para salvar GNUS e Búfalos dos seus predadores!!!

    • Que imbicilidade de comentário. Onde é que nestas imagens vemos a mãe natureza a agir? o que se vê aqui é algum idiota/cobarde levar um toiro para um local em que é obrigado a combater alguns cães. Tanto o toiro como os cães não estão ali porque a mãe natureza os colocou lá. Qual é o prazer de por vários animais a lutarem? achas que os animais gostam? achas que tiram algum prazer disso? estarem a lutar para sobreviver? o que tem essa merda a ver com o normal ciclo da vida de predador/ presa?

    • No meio de tudo o que é possível… aparece sempre um desmiolado. Enfim há que aturá-los… Ramiro Ribeiro, “vá dar banho ao cão e pode aproveitar para se lavar na mesma água!”…

  5. Um doente mental essa “besta” ! O lugar certo dessa “coisa” é num hospital psiquiátrico! De preferência numa casinha de forças!

  6. Resolvam os problemas da humanidade , dos homens , acabem com as guerras, acabem com as vigarices, etc. etc. e deixem os animais. Os animais são para servir o homem…

    • Os animais são para servir o homem???? Então você não é um animal também? É supostamente um animal racional! Supostamente pois por aquilo que afirma não me parece que a massa cinzenta que tem no cérebro lhe sirva de muito. Já agora, tenho aqui um prado que precisa de ser lavrado não quer vir ajudar?

      • VAI LER A BÍBLIA VC MARIA DE LOURDES …SÓ VC E MAIS IDIOTAS Q ACHAM Q DEUS COLOCOU ESSAS CRIATURAS PARA SERVIR O HOMEM..COLOCA VC ENTÂO COM OS CACHORROS ALI ..POIS OS ANIMAIS SÃO MUITO MAIS RACIONAIS DO Q PESSOAS COMO VC ..VC NÃO TEM CORAÇÃO???ELES SE AMAM..SÃO OBRIGADOS POR PARASITAS PARA FAZEREM ISSO!!! ..ME DIGA ONDE ESTA NA BÍBLIA Q DEUS MANDOU FAZER ISSO!!!

      • VC PELO JEITO MARIA DE LURDES SERVE O HOMEM NÉ ..PRA CONCORDAR COM ESSA BESTIALIDADE..E ME DIGA ONDE ESTA ESCRITO Q OS ANIMAIS É PRA SERVIR OS HOMENS COM CRUELDADE.. LEIA A BÍBLIA VC…VC SIM PRECISA LER A BIBLIA E TEMER A DEUS…

    • O Homem também é um animal. Tem tantos direitos neste planeta como todos os outros animais. A maioria até existe há mais tempo que o homem. Acha mesmo que os animais existem para servir o homem? Que sentido é que isso faz? É por causa de pessoas como você que a nossa espécie está condenada.

  7. A crueldade praticada com os animais é tão grande … Que não existem mais palavras que expressem a minha repulsa … Pessoas desumanas , devem ser punidas pela lei . Os animais não merecem este tratamento .

  8. A maldade se superou fazem qualquer coisa por dinheiro depois que bicho mata um humano ainda e sacrificado o mundo esta perdido.

  9. Pena neste país as Leis só se aplicarem aos pequenos…
    Quanto ao Toureiro sei bem o que merecia…
    Pô-lo sozinho numa arena e vê-lo no lugar do touro, com certeza esgotava a lotação.

  10. Esse sr e mts outros q se divertem a custa do sofrimento alheio irao um dia prestar contas de tudo q estao a fazer..Eles q nao se esquecam q nao estao apenas a ser observados pelo publico em geral.Algo superior estara a visuslizar esse terror.
    Pagarao em dobro.

  11. Porque não voltar ás tradições antigas? Já que gostam tanto delas… Quinta feira as 22.00 Praça do Campo Pequeno. Rinocerontes, Hipopótamos, Crocodilos, Leões, e uns parolos de collants. O que acham? Isso sim, era a ramboia. Isso sim dava gosto de ver.

  12. Mentes tacanhas e retardadas, que espectáculo bárbaro e vil colocar cães a atacar bovinos, que estão mesmo a atacar…estes toureiros ou cavaleiros deviam ser obrigadas a trabalhar no duro e a respeitar os animais e não continuarem a ser uns senhores feudais!

  13. Esses insanos precisam para com isso imediatamente, de uma forma ou de outra, o que esperar de pessoas que apreciam a violência entre inocentes.

  14. FIM AS TOURADAS……fala-se tanto dos direitos dos animais e na pratica nada se faz ,e estas reles pessoas que sao os toureiros que sao crueis com os animais torturam e matam por gosto e nada se passa a nao ser fisicamente e que a mim nao me da pema nenhuma vao porque querem o que nao se passa com os pobres bichos….e neste caso em concreto este otario ainda nao contente a maltratar os touros mete la os caes ….onde andam as leis???muito ainda falta nesse Portugal onde as leis ficam so no papel,ABAIXO AS TOURADAS

    • As touradas têm os dias contados. Infelizmente, como país atrsado que somos já vamos muito tarde. A Lei de Proteção Animal continua a ser muito ligeira e os juízes não estão a ajudar nada. Pelo contrário.

  15. Tenho uma proposta , fechem-me a mim e a esse troglodita num curral e vamos ver se ele aguenta as marradas que lhe dou entre os olhos .

  16. Eu gosto de tourada e uma arte herdada pelos nossos antepassados, respeito a vossa opinião embora o touro e criado para esse fim. Assim como as vacas que consumimos, as aves, os porcos e entre outros . Mas por cães a lutar com toiros isso alem de ser crime de maus tratos não so ao toiro mas também aos cães que são para estimação e não para ataque e de mais devia ser proibido de ter qualquer animal em posse dele isso tendo em conta o meio de vida e profição já era um bom castigo sem falar em ser punido
    juridicamente.

  17. Esse “cavaleiro tauromáquico” devia ser detido e condenado exemplarmente pelos seus actos abomináveis . É o mínimo que se pode esperar numa Sociedade civilizada onde esse individuo não tem bom procedimento e não deve por isso ficar impune.

  18. Estou chocada!! Simplesmente quanto isto!! Sem palavras… um horror! Voltamos à barbárie, que prazer?? que gozo?? Este sr. que de sr. não tem nada, tem que ser punido, punido… neste pais! Como se fosse possível! Gostaríamos que fosse, claro está… mas um dia será, porque tratar assim animais… não são objectos! Sabe sr. João Moura Jr. são SERES VIVOS, e sofrem. Não são brinquedos!! Não teve brinquedos em criança foi sr. João Moura Jr. ?? Deve ter tido até demais, provavelmente!! E agora já nem sabe o que fazer, não é?? A mim doi-me ver o sofrimento dos animais desde criança, sempre tive cães… sempre tive respeito pelos animais! RESPEITO!!!! É o que se deve ter por um ser vivo!!! E nada mais posso dizer, para quem não tinha palavras… mas ainda tenho sofrimento… Teresa Rodrigues

  19. É só intelectuais !!! Grandes comentários que aqui li, sim senhor, grandes defensores da moralidade, Tanta amizade para com os animais, tanta hipocrisia, tanto falar da boca para fora, tanta sabedoria teórica, tanto julgamento de praça pública, tanta filosofia. Alguns dos que aqui escreveram se calhar até têm um cão, e num apartamento, confinado a quatro paredes e á varanda, e obrigado a aguentar a “mijadela” duas vezes ao dia quando vem ao parque em frente ao prédio descarregar a bexiga e o intestino, deixando os vestígios para o filho de 7 anos da vizinha pisar ,quando jogava á bola na pouca relva que existe á sua porta. É tribunal e punido e tal e cozido e frito….. FRANCAMENTE, Se virem um gajo a dar porrada na mulher ou namorada são capaz de virar a cara para o lado, o mesmo fazem numa carruagem de metro quando um grupo de “mitras” saca a carteira de um jovem pacato,….olham e ficam indiferentes…. porque não lhes fazem exatamente o mesmo que dizem aqui, que fazem ao toureiro. Esse senhor que disse que tem uns animais treinados para matar ( ou uma coisa do género) porque não os usa nas situações que eu mencionem???? e noutras , onde humanos maltratam humanos???
    HIPÓCRITAS.

    • Este é o pensamento típico dos que não fazem NADA, caro Toni. Nem protegem pessoas nem animais. Se tivesse a mais leve ideia dos casos em que os voluntários da proteção animal vão encontrar, com pessoas em risco em conjunto com os seus animais, não nos fazia perder tempo. Quem protege animais, protege gente. Não vira a cara ao lado. E você, age? Duvido.

  20. Não tem palavras. Fico triste e angustiada com tanta irracionalidade. Que tenha o que mereça para ver se muda o seu pensamento e atitudes.

  21. Estes psicopatas têm de ser travados de uma vez por todas. Tauromaquia não tem nada a ver com cultura. É uma prática medieval, atrasada e cruel, e que continua impune num país igualmente atrasado, incentivando esta gente doente, louca por violência, sejam toureiros, forcados ou aficionados,

    Um ser humano saudável não se diverte a provocar sofrimento a outros seres vivos; pelo contrário, faz tudo para o evitar.

    Os João Moura toureiros e outros que tais sofrem de distúrbios graves, e se em Portugal a lei de Proteção Animal não fosse pouco mais que uma farsa, estes seres doentes há muito que tinham sido impedidos de continuar com a sua pobre escolha de vida. O que comem diariamente é à custa do sofrimento que provocam a outros seres. Tristes sub-humanos que nos envergonham. E triste Governo que continua a permitir estas atrocidades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s