Animal apela à luta escrita contra o Continente por exploração de animais no “Mega pic-nic”

animal_megapicnicPT Jornal

A exploração de animais no “Mega pic-nic” que o Continente vai organizar, no dia 29, é contestada pela Animal. Preocupada com “os níveis de stress absolutamente inacreditáveis” a que os animais estão sujeitos, a associação apela ao envio de mensagens de protesto.

Contra a exploração animal, escrever. A associação Animal contesta o uso precário de animais vivos no “Mega pic-nic” que a rede de hipermercados Continente tem organizado e, com mais uma edição agendada (dia 29, em Lisboa), regressam os apelos à participação cívica.

A Animal disponibiliza uma mensagem de protesto para que seja enviada ao Continente e à Sonae, o grupo empresarial que detém os hipermercados. O texto critica “a sujeição” de animais vivos “numa bizarra simulação de mundo rural” sem que sejam asseguradas as mínimas condições, vivendo “níveis de stress absolutamente inaceitáveis”.

“A sujeição daqueles animais a uma deslocação forçada para um local desconhecido que não lhes fornece as mínimas condições para que expressem os seus comportamentos naturais – e onde irão ser consecutivamente agredidos pelo ruído extremo, pela falta de locais de refúgio, sem qualquer respeito pelos seus horários e necessidades – é absolutamente inaceitável e completamente desnecessária”, explica o texto.

A Animal promete que o protesto deste ano não será “apenas pelos e-mails”, estando a convocar uma manifestação no mesmo dia (29), às 16h00, no Terreiro do Paço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s