Protesto: SIC exibe tourada com pegas de celebridades

Touradas TVDa Redação

No dia 13 de julho, a SIC irá exibir um programa chamado “Olé”, onde serão mostradas pegas a touros realizadas por celebridades. O evento, noticia o DN, será realizado em direto no Campo Pequeno.

O mesmo jornal noticia que o programa será apresentado por Bárbara Guimarães e contará com a presença da apresentadora Merche Romero, do ex-Big Brother Marco Borges, dos atores José Fidalgo e Ricardo Trêpa e da kickboxer Dina Pedro.

Abaixo reproduzimos um apelo da ANIMAL, para protestar junto da SIC pela exibição de um programa tauromáquico.

“Caras/os amigas/os, soubemos que dentro da SIC o tema “Olé” está muito longe de ser consensual. Os ânimos estão ao rubro!

O Director-Geral e a Directora de Conteúdos (ambos empenhadíssimos em levar este plano por diante) da SIC não estão a perceber que se insistirem nesta ideia estarão a dar um gigantesco “tiro no pé”.

Vamos, mais do que nunca, insistir no envio de e-mails, desta feita para estas duas pessoas.

Por favor, envie a sua mensagem de protesto para a SIC para luismarques@sic.pt, juliapinheiro@sic.pt com conhecimento (Cc) a campanhas@animal.org.pt .

Se puder, registe também o seu voto de protesto através da linha telefónica de atendimento da SIC, com o número 214 179 400 .

Mensagem Sugerida:

Exmas. Senhoras,
Exmos. Senhores,

Tomei conhecimento através da edição online do Jornal “Diário de Notícias” (http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3298860) de que está agendada para o próximo dia 13 de Julho a transmissão de um evento/programa que consistirá num grupo de celebridades a fazer “pegas de touros”, ou seja, a brutalizar esses mesmos animais, por puro entretenimento. A SIC tem sido até hoje a estação de televisão mais respeitadora dos animais em Portugal, mas está prestes a perder esse estatuto se realmente avançar com esta triste iniciativa. A maioria dos portugueses rejeita a tauromaquia, pois vê-a como uma paixão/actividade sádica e que não pertence aos tempos modernos.
Quero acreditar que a SIC vai reconsiderar esta decisão, indo de encontro aos desejos das suas telespectadoras e dos seus telespectadores, que não querem assistir a um espectáculo bárbaro e medieval que em nada engradece uma sociedade, muito pelo contrário.
Aguardando uma resposta de V. Exas. que, espero, seja positiva, despeço-me,
Com os melhores cumprimentos,
Nome:
Cidade/País:
E-mail:”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s