Tigres caçam e devoram um caçador ilegal, mas são afastados após cercarem outros cinco

TigrePT Jornal

Um grupo de caçadores ilegais capturou uma cria de tigre, numa reserva na Indonésia, provocando a ira dos restantes tigres, que cercaram e obrigaram seis pessoas a subir a uma árvore. Um dos caçadores acabou por cair e foi devorado, mas os restantes foram ontem resgatados com vida.

Um grupo de caçadores ilegais permaneceu quatro dias em cima de uma árvore, fugindo a um grupo de tigres em fúria na selva do Parque Nacional de Leuser, na Indonésia. Os grandes felinos procuravam vingar-se da perda de um filhote, capturado acidentalmente numa armadilha para veados e antílopes, tendo devorado uma pessoa: um ramo partiu e um dos caçadores caiu da árvore.

O incidente teve início na quinta-feira, dia em que o grupo de humanos estava, alegadamente, à procura de madeiras aromáticas utilizadas na produção de perfumes. Terá sido para se alimentarem que os humanos instalaram armadilhas para caçar veados e antílopes, uma das quais acabou por vitimar um pequeno tigre e despertar a fúria dos restantes.

Os grandes felinos cercaram os humanos e obrigaram as seis pessoas a subir à árvore, de onde uma delas conseguiu pedir socorro por telefone. Ontem, uma equipa com cerca de 30 elementos, incluindo três domadores de feras, resgatou os cinco sobreviventes, após os quatro dias de busca: é que a selva, no norte da ilha de Sumatra, é extremamente densa.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s