Apelo urgente: Ajudar a Teresa e a Laura a construir um abrigo até dia 18 Agosto

cão tristeDa Redação

A Teresa e a Laura são duas mulheres de Espinho que têm ajudado animais errantes, estando atualmente a ser alvo de ameaça de multa por parte da autarquia. Algumas pessoas da cidade juntaram-se para as ajudar, tendo conseguido encontrar um terreno onde poderão albergar cães, e assim salvá-los de serem mortos no canil municipal, mas precisam de apoio. Abaixo reproduzimos o apelo deixado no Facebook:

Car@s Amig@s,

A Teresa Alves conseguiu finalmente um terreno arrendado por 200 €/mês, onde pode criar agora um abrigo para os 5 cães abandonados que tem vindo a alimentar. O terreno foi conseguido pela voluntária Laura Ferreira para abrigar os “seus” 10 cães abandonados e convidou a Teresa a levar também os “seus”. 

Devido a mentiras e queixas infundadas de vizinhos a Teresa chegou a receber, por parte da Câmara de Espinho, várias ameaças de coima por “alimentar cães na via pública”, conforme foi noticiado por vários meios de comunicação social.
Agora, a Câmara ameaça que se ela não tirar os cães da rua (Vila de Anta, Espinho) até domingo, dia 18 de Agosto serão levados para o canil ilegal da autarquia. Como sabemos que o canil não tem espaço para mais animais, sabemos que se forem levados é muito provável que alguns animais venham a ser abatidos.

Não podemos deixar que isso aconteça. É por isso muito importante ajudarmos a Teresa e a Laura a conseguirem montar um abrigo bom e seguro para os cães o mais rápido possível.

Pode ajudar de várias formas:
– doando materiais: cimento, rede forte para vedação, casotas, bebedouros, cobertores velhos …;
– voluntariando-se para ajudar na limpeza do terreno ou na construção do abrigo (contactar laura_miaus@hotmail.com Tlm:913261750);
– doando ração de cão;
– doando pontos de ração Bribon (150 pontos dão para trocar por uma casota);
– fazendo um donativo para o NIB 007900001298564710147 (Banco BIC). O titular da conta é a mãe da Teresa Alves por isso o nome que deverá aparecer ao fazer a transferência é Maria Emília Jesus Santos Alves;
– convidando amigos para este evento e partilhando;
– adoptando algum dos animais;
– sendo família de acolhimento temporário de algum dos animais.

Eles agradecem toda a ajuda que lhes possa dar! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s