Viana: Autarca vai pedir regime de exceção para “Cidade Anti-Touradas” à Assembleia da República

vianaGeice FM

Esta segunda-feira, o autarca de Viana do Castelo admitiu à Geice que vai entregar à Assembleia da República um pedido para que seja efetuado um regime de exceção à cidade vianense enquanto “Cidade Anti-Touradas”. “Nós estamos a ponderar todas as informações que temos neste momento”, admite o autarca, que diz que o que está em cima da mesa é um pedido para que a Assembleia da República abra uma exceção para o município vianense, tal como foi feito para o município de Barrancos, enquanto município promotor de touradas. “Entendemos que tem de ser a Assembleia da República a decidir nesta matéria, tal como decidiu em casos semelhantes”, afirma o responsável.

Apesar de continuar a defender Viana como cidade anti-touradas, o autarca diz que não pretende fazer um referendo pois “os referendos não devem ser banalizados” e afirma que “isso seria dar demasiada importância” aos promotores das touradas.

Em breve, a autarquia de Viana do Castelo deverá entregar na Assembleia da República um pedido para um regime de exceção para que Viana possa ser uma “Cidade Anti-Touradas”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s