‘Cãominhada’ para mostrar que os animais têm direitos

caesMensageiro de Bragança

Mais de 20 cães e seus donos participaram na ‘Cãominhada’, uma iniciativa organizada pela Associação AMICA, que defende o bem estar animal e sensibiliza para os maus tratos dados aos bichos. Além da exposição dos cães na Praça da Sé, no sábado, ainda deram um passeio pelo centro histórico da cidade.

A terceira edição da ‘Cãominhada’ foi realizada no âmbito do Dia Mundial do Animal, que se assinalou no dia 4 de Outubro. “Queremos mostrar que é possível passear os animais na cidade, passar um bom momento sem perturbar os outros, porque é possível apanhar os dejectos e não perturbar ninguém”, explicou Ana Oliveira, uma das responsáveis pela Associação AMICA.

Os casos de abandonos estão a aumentar. Cada vez chegam mais relatos àquela associação, que não os pode acolher porque não dispõe de canil, mas tenta ajudar com adopções e com o encaminhamento para o Canil Intermunicipal de Vimioso ou para o canil de Vinhais, bem como para a Associação Protectora dos Animais de Bragança. “A crise serve de desculpa, mas já havia casos de abandono. Seja da parte dos caçadores que os deixam no final da época de caça ou de pessoas que não têm condições monetárias”, deu conta Ana Oliveira

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s