Ministra deixa cair limitação de cães e gatos por apartamento

cãoTVI

Assunção Cristas não aprovou nem se prepara para aprovar qualquer lei que limite o número de cães e gatos por apartamento, confirmou a TVI nesta quarta-feira.

O jornal «Público» noticiou ontem que o Ministério da Agricultura apresentou aos parceiros sociais um projeto de Código do Animal de Companhia que inclui, entre outras medidas, a limitação de dois cães ou quatro gatos por apartamento, num número máximo de quatro animais domésticos, mas, em declarações ao Expresso, hoje, a ministra disse que a lei «não é uma prioridade» e que não gastou «um minuto a olhar para isso».

Cristas mostrou-se, inclusive, surpreendida com a polémica em torno de um assunto que nunca chegou a discussão política e «muito menos a decisão do Governo».

«É importante que fique claro que não há nenhuma lei aprovada e ainda não foi sequer discutido nada a nível político. Esta é uma discussão que não faz sentido nesta altura, porque não é uma prioridade do Governo nem do Ministério da Agricultura. Não gastei um minuto a olhar para isto, porque tenho muitas outras prioridades. Esta legislação não é uma prioridade», insistiu Assunção Cristas.

A governante admitiu apenas, e «ao nível dos serviços do Ministério», a realização de um trabalho preparatório para juntar e atualizar a legislação dispersa sobre animais domésticos, num processo que começou «há sete anos» com o Governo socialista.

Neste âmbito, explicou Cristas ao semanário, «têm sido ouvidas várias entidades, que têm dado contributos muito sérios».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s