Incrível Cãocerto: Uma noite de puro rock para ajudar os animais abandonados

concerto281103bDiário Digital

O Cine Incrível, em Almada, recebe no próximo dia 6 de Dezembro (sexta-feira), pelas 22:00, uma noite de puro rock. A iniciativa INCRÍVEL CÃOCERTO reúne quatro bandas em palco – Veinless, Lírio Cão, Horas Vagas e Six Pack Band -, e as receitas de bilheteira reverterão para as associações almadenses Os Amigos dos Animais de Almada e Onde Há Gato Não Há Rato, parceiras do projecto Amor Rafeiro.

O projecto Amor Rafeiro pretende construir um novo canil/gatil multiusos no concelho de Almada.

Segundo a organização, a ideia da iniciativa «é angariar dinheiro para as associações em causa, dar a conhecer o projecto e conquistar apoiantes».

A 6 de Dezembro, o antigo cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense irá receber os Veinless (Almada), os Lírio Cão (Cacilhas), os Horas Vagas (Seixal) e os 6Pack (Almada), quatro projectos musicais do concelho e arredores que decidiram juntar-se à causa para um evento onde o rock prova que também pode ser solidário.

Os Veinless, banda de Almada, são o resultado de uma reunião de músicos provenientes de vertentes musicais totalmente diferentes: António Boieiro (voz), Kronos (guitarra), Roger (guitarra), Thrash (bateria) e Eddie (guitarra baixo) são embaixadores do metal/rock/thrash, um som bem evidente no seu primeiro álbum, «Share the Guilt».

Os Horas Vagas são um projecto recente, de 2012, nascido na Câmara do Seixal. A ideia era ter gente que, tocando «pouco», desenvolvesse aptidões em conjunto. Assim tem acontecido com Francisco Rosário (guitarra eléctrica), Carlos Pepe (voz), José Nobre (bateria), Lourenço Rosário (guitarra ritmo), Hélder Lourenço (baixo eléctrico) e Manelito (guitarra solo, Alcoolémia e Re-Censurados); juntos tocam um rock a resvalar para o punk, com letras de intervenção e a influência de bandas como Xutos e Pontapés e UHF. Os seus seguidores chamam-lhes uma banda de «rock operário».

Os Lírio Cão, de Cacilhas, formaram-se em 2002, com o projecto de apresentarem um rock despretensioso e simples, em português. Formados actualmente por José Leão (guitarra, voz e baixo) e João Cabrita Silva (bateria, voz e baixo), os Lírio Cão têm dado concertos por todo o país, tendo como referências nomes como Jimi Hendrix, Pink Floyd, Pantera ou Police.

Os 6Pack criaram raízes na Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, há cerca de um ano. Zé da Luz (bateria), Alexandre Isidoro (guitarra) e João Nunes (baixo) são músicos autodidactas e mostram na sua música a paixão pelo rock dos anos 70. Já têm bastantes originais, que interpretam com grande garra e coração.

A entrada custa quatro euros e os bilhetes podem ser adquiridos no Cine Incrível (horário de bilheteira: terças-feiras das 22:00 às 02:00, sextas e sábados no mesmo horário) ou através do Amor Rafeiro:
212 742 636 (rede fixa)
934 331 835 (Vodafone)
964 570 091 (TMN)
965 420 266 (ZON)
amor.rafeiro@gmail.com

Na noite do concerto, quem quiser pode levar donativos de ração para cão ou para gato. E quem, não podendo ou não querendo ir, também pode deixar, na banca do Amor Rafeiro instalada à entrada do Cine Incrível, um contributo em sacas de ração seca ou latas de ração húmida.
Para não quem puder assistir ao espectáculo mas quiser contribuir para a causa, pode comprar um bilhete através do NIB da Associação: 0036.0088.99100019335.68 – referir CÃOCERTO.

Evento no Facebook

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s