Startup que diminui testes em animais vence Desafio Brasil

cobaia ratoExame

Por Camila Lam

A PluriCell Biotechnologies, startup voltada à biotecnologia, venceu a 8ª edição do Desafio Brasil. A competição premia as melhores startups nacionais e é organizada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). A premiação aconteceu ontem durante a realização da Open Innovation Week.

A PluriCell Biotechnologies tem a tecnologia para a geração de vários tipos celulares humanos a partir de células-tronco e com isso é capaz de reduzir os testes que são realizados em animais. Em outubro, a startup ficou em primeiro lugar no 1º Prêmio Startup Campinas.

RFIdeas, startup especializada em desenvolvimento de sistemas de tempo real para rastreamento e gestão de ativos de TI, e STA, startup que desenvolve tecnologias e soluções para o processo de produção de carvão vegetal, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A primeira colocada receberá assessoria jurídica, assessoria contábil e seis meses de coaching oferecido pela SPVentures .

O Desafio Brasil 2013 teve inscrições de mais de 1.800 propostas que foram avaliadas e assessoradas por 611 especialistas-voluntários. Veja abaixo o vídeo com o pitch do sócio fundador da Pluricell.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s