Campanha de esterilização de animais errantes decorre em Olhão

cao gatoRegião Sul

Nos meses de fevereiro e março, vai decorrer a sexta campanha de captura, esterilização e devolução (CED) de felinos errantes, promovida pelo município de Olhão, em colaboração com a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO).

“Pretende-se promover o controlo efetivo das populações e a sua reprodução descontrolada”, refere, em comunicado, a autarquia olhanense, recordando o “sucesso” das edições anteriores.

A iniciativa que decorre em parceria com médicos veterinários privados do concelho, a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) e cidadãos voluntários, nos dias 21, 25 e 28 de fevereiro e 7 de março.

Os parceiros participam de várias formas: os médicos veterinários privados com atividade no concelho, assim como o veterinário municipal, realizam as cirurgias próprias do processo de esterilização; a ADAPO e os voluntários identificam as colónias a esterilizar, procedem à captura dos animais e prestam depois os cuidados pós-operatórios sob supervisão do médico veterinário municipal, no estrito cumprimento de todas as boas práticas médico-cirúrgicas e de bem-estar animal.

Advertisements

One thought on “Campanha de esterilização de animais errantes decorre em Olhão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s