Bloco Açores quer proibir apoios públicos às touradas na região

blocoEsquerda

O Bloco de Esquerda/Açores anunciou que iria apresentar no Parlamento Regional um projeto de lei para proibir “o subsídio por dinheiros públicos à realização de atividades taurinas”. Para a deputada Zuraida Soares “maltratar animais em público para gáudio de uma assistência não é compatível com os padrões civilizacionais avançados”.

Contactada para pronunciar-se sobre a recomendação da ONU a Portugal para limitar a participação de crianças, a deputada bloquista referiu que o partido vai promover uma iniciativa coincidente com o relatório do Comité dos Direitos das Crianças das Nações Unidas.

Zuraida Soares recordou que o Bloco/Açores considera que “maltratar animais em público para gáudio de uma assistência não é compatível com os padrões civilizacionais avançados”, quer seja essa prática “vivenciada por crianças, adolescentes ou adultos”, considerando “ainda mais grave quando é subsidiada por dinheiros públicos”.

“Em conformidade com esta posição, e correspondendo ao estipulado na última Convenção Regional do Bloco/Açores, realizada em janeiro, está a Representação Parlamentar do Bloco de Esquerda mandatada para apresentar na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores um projeto de Decreto Legislativo Regional que proíba o subsídio por dinheiros públicos à realização de atividades taurinas com carácter comercial”, referiu.

Os restantes grupos parlamentares da Assembleia Legislativa açoriana dividem-se sobre a questão. O PCP referiu ser, como o BE, contra a manifestação tauromáquicas, e o PSD e o PPM disseram ser a seu favor, mas todos recusaram qualquer iniciativa parlamentar no seguimento da recomendação da ONU. Já PS e CDS optaram por não definir qualquer posição.

Anúncios

One thought on “Bloco Açores quer proibir apoios públicos às touradas na região

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s