Para ajudar animais, amigos vão pedalar 800 quilómetros

proteção-dos-animaisNotícias ao Minuto

O objetivo é angariar fundos para a Associação Zoófila de Leiria e tal será concretizado através de uma viagem de Lisboa a Santiago de Compostela a pedalar. São cerca de 800 quilómetros que um grupo de jovens está disposto a fazer para “mudar as consciências institucionais e de cidadania” para com os animais.

Pela segunda vez, o movimento ‘Biking for a paw’(‘Pedalar por uma pata’) vai lançar-se à estrada para ajudar a Associação Zoófila de Leiria. No ano passado a viagem foi entre León e Santiago de Compostela, este ano, no dia 31 deste mês, será entre Lisboa e Santiago de Compostela.

O grupo composto por quatro jovens, dois de Leiria, um de Coimbra e um de Madrid, vai pedalar cerca de 800 quilómetros para, revela um deles este domingo ao Jornal de Notícias, “mudar as consciências institucionais e de cidadania” em relação aos animais.

A viagem inclui, de acordo com a mesma publicação, paragens em Alvaiázere, Águeda, Oliveira de Azeméis, Porto, Barcelos, entre outras.

Além desta iniciativa, este grupo de jovens, apaixonados pelas bicicletas e pelos animais, também vende rifas e promove, durante o ano, ações de sensibilização em escola do concelho de Leiria para alertar para os maus tratos a animais.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s