Europeias 2014 Pelos Animais

vida animalDa Redação

A Associação Vida Animal divulgou um inquérito enviado aos partidos políticos que concorrem às eleições europeias relativo à sua posição sobre temas de interesse para animalistas. O inquérito contém cinco perguntas:

Se for eleito, proporá ou votará a favor…

1. Da iniciativa Stop Vivisection, que pede a substituição da Directiva 2010/63/EU por um documento que limite categoricamente o uso de animais em experiências e indique o rumo da erradicação total dessa prática na UE?

2. Da eliminação das subvenções europeias destinadas às touradas?

3. De medidas que atribuam competências à UE para estabelecer padrões de bem-estar dos animais de companhia nos Estados-Membros?

4. Da proibição da mutilação de animais na agropecuária, tais como o corte do bico das galinhas, a castração de leitões ou o corte dos cornos de bovinos, que são práticas comuns na UE e habitualmente realizadas sem anestesia?

5. Da inclusão de informação clara nos rótulos dos produtos alimentares sobre a origem animal ou vegetal dos seus ingredientes?

Até agora, apenas três candidaturas responderam. Porque sabemos o quão importante é votar em quem melhor representa os interesses dos animais, apelamos a que adiram à iniciativa da Vida Animal, enviando o inquérito para os partidos que não responderam e lendo as respostas das candidaturas que já responderam.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s