Morreu um toiro esta manhã na Chamusca durante a entrada de toiros da Ascensão

tourada a cordaO Mirante

Nota da Redação: De um jornal de aficionados vem esta notícia triste, que mostra como todos os espetáculos com touros, e não apenas as touradas, envolvem crueldade.

Um dos quatro toiros bravos que participavam na entrada de toiros de Quinta-Feira de Ascensão, na Chamusca, morreu na sequência de uma marrada na esquina de uma parede.

O incidente ocorreu entre o meio dia e meio e a uma da tarde no troço da Estrada Nacional 118 que atravessa a Chamusca, na altura em que decorria a tradicional recriação do transporte dos toiros, escoltados por campinos e acompanhados por cabrestos (toiros castrados), entre a entrada sul da Vila e a Praça de Toiros.

Dois dos toiros bravos fugiram aos campinos a meio do percurso, e um deles, acabou por morrer ao bater contra a esquina de uma casa causando consternação entre as pessoas que estavam mais próximas do local.

O cadáver do animal foi rapidamente retirado do local por elementos da organização. Alguns dos campinos que conduziam os animais conseguiram levar o outro toiro que tinha fugido até à praça, sem qualquer incidente.

A separação de qualquer touro dos restantes, durante a entrada, é sempre motivo de grande alegria e excitação para os aficionados da festa brava que aproveitam para desafiar o animal com peças de vestuário, capas de toureiro e com gritos, enquanto o mesmo não é recolhido.

A Semana da Ascensão, a grande festa anual da Chamusca, decorre até domingo, 1 de Junho. Esta tarde realiza-se uma tourada na Praça da Santa Casa da Misericórdia que completa este ano 95 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s