Chumbada alimentação de animais com produtos regionais

PANDN

A Assembleia legislativa da Madeira chumbou uma iniciativa do Partido pelos Animais e pela Natureza, que sugeria alimentar animais com produtos regionais.

A Assembleia Legislativa da Madeira chumbou esta quinta-feira uma iniciativa do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) que sugeria que os animais em explorações pecuárias, aviárias e em aquicultura deviam ser alimentados com produtos da Madeira, com os votos contra pelos partidos da maioria.

O projeto apresentado por Rui Almeida, o único deputado do PAN, defendia que “os mamíferos e ovíparos criados em explorações pecuárias e aviárias, bem como os peixes criados em aquicultura, deverão ser alimentados com produtos cultivados na Região Autónoma da Madeira”.

Além disso, a iniciativa sugeria também que “as explorações atualmente em modo de exploração intensiva, gozem de isenção no pagamento de taxas quando pretendam transformar a sua exploração em extensiva”.

A iniciativa legislativa teve os votos contra do PSD e do CDS, abstenção do PS e os votos a favor do PTP (Partido Trabalhista), PCP e do PAN. Vicente Pestana, deputado do PSD, consida a iniciativa “positiva e bem-intencionada”mas “utópica, irrealista e impraticável”.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s