PAN de Almada vai realizar protesto contra tourada em Setúbal

PANO Bocagiano

O conselho local de Almada do Partido pelos Animais e pela Natureza (PAN) vai organizar um protesto contra a realização de touradas na Praça Carlos Relvas, em Setúbal. A concentração está agendada para o próximo sábado, dia 26 de Julho, às 20h00, e coincide com a realização do evento “1.ª Grande Corrida Limpersado”, que terá início às 22h00, naquele local.

“Consideramos eventos como a tauromaquia cruéis, bárbaros e totalmente inadaptados à época em que se vive, pelo que consideramos urgente formarmo-nos numa sociedade justa, adaptando-a a conceitos morais e éticos”, defende o PAN de Almada na sua página oficial.

O conselho local de Almada apela à presença de todas as pessoas que se opõem à tourada “neste protesto simbólico, para que juntos possamos mostrar que a tauromaquia não é, e jamais será, consensual, devendo ser abolida imediatamente”.

“Esta forma de exploração primitiva, à custa do sangue de vítimas inocentes para entretenimento do ser humano deve ser abolida, e práticas como esta deverão ser imediatamente substituídas por actividades culturais enriquecedoras e beneméritas para a sociedade”, refere.

O PAN de Almada critica a reabilitação da Praça Carlos Relvas com o apoio da autarquia de Setúbal e defende que “as verbas financeiras deveriam ter sido atribuídas às associações de solidariedade social e centros de apoio aos jovens daquele município, para os ajudar nos processos de apoio, de reabilitação e integração social”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s