Movimento de Viana avançou com licenciamento da tourada

viana antitouradaCorreio da Manhã

O movimento ‘Vianenses pela Liberdade’ entregou esta quarta-feira na Câmara de Viana do Castelo o pedido de licenciamento de uma praça de toiros amovível em Darque para a realização de uma tourada, a 24 de agosto.

“Espero que corra tudo bem. O processo foi entregue direitinho, conforme manda a lei. Agora, vamos mandar cartas ao hospital, aos bombeiros e à PSP a informar que se vai realizar o espetáculo”, avançou à Lusa José Carlos Durães, porta-voz do movimento que pela primeira vez organiza o espetáculo tauromáquico.

Em 2012 e 2013 as touradas realizadas em Viana do Castelo foram promovidas pela Prótoiro, federação de associações taurinas.

O pedido de licenciamento esta quarta-feira entregue prevê a instalação de uma praça de toiros amovível, num terreno privado situado junto à antiga empresa de pescas de Viana, conhecida localmente como Seca do Bacalhau, em Darque, o mesmo local onde decorreu a tourada do ano passado, com a presença, segundo a organização, de mais de 2.550 espetadores.

Em 2013, a Câmara alegou falta de condições de segurança, nomeadamente acessos de emergência, para indeferir, por duas vezes, a instalação da praça nesses terrenos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s