O circo chegou à cidade e trouxe uma história de animais

circos sem animaisDN

Estacionaram entre o Centro Cultural de Belém e o Museu da Marinha e trazem números de circo e uma história com muitos animais. Nenhum real. Até 4 de janeiro

Há uma zebra. Peixes, um tubarão e uma tartaruga. Cavalos. Um hipopótamo cor-de-rosa e um hipopótamo amarelo. Avestruzes. Um rato. Animais não faltam no “Conto de Natal”, o espetáculo de circo que está na Praça do Império, em Belém. Todos de espuma e pasta de papel, à medida do que a Câmara Municipal de Lisboa pretende – circos sem bichos.

No “Conto de Natal” só há espaço para acrobacias, equilibrismo e malabarismos. Os números de circo acompanham a história: a de uma menina – Isabela, de 8 anos, filha de artistas de circo – que na história se perde com os duendes na noite de Natal quando se esconde entre os seus pertences. A missão é fazê-la regressar a casa sem que os pais percebam. O caminho é repleto de acontecimentos, e é aqui que o circo entra: a rena sobe ao candeeiro gigante e faz acrobacias a muitos metros do chão; no fundo do mar há sereias que se escapam de redes com complicados números de trapezismo; um casal que podia viver no Polo Norte faz um número de equilíbrio de forças opostas; uma contorcionista oferece uma flor à menina perdida; e uma zebra que protagoniza um número de suster a respiração. Entra num aro e gira pelo palco, à volta e sobre si própria.

“Conto de Natal” vai estar na Praça do Império, entre o Centro Cultural de Belém e o Museu da Marinha, até 4 de janeiro, com sessões às 18.00 e às 21.00. Encerra hoje e no dia 31. Amanhã, no dia 1 de janeiro e ao fim de semana também há uma sessão às 15.00. Os bilhetes custam entre 15 e 20 euros (para crianças até aos 10 anos e adultos), 25 euros na plateia.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s