Teresa Romero perdeu Excalibur por receio do ébola e ganhou Alma

perro-excalibur--644x362JN

Teresa Romero foi contagiada com ébola depois de atender o missionário espanhol, Manuel Garcia Viejo, que viria a falecer no hospital Carlos III, em Madrid, em outubro de 2014. Passou 30 dias internada, muitos deles entre a vida e a morte, mas fica para a história como a primeira infetada na Europa a recuperar da doença, que tem uma elevada taxa de mortalidade.

O cão, Excalibur, não teve sequer hipóteses. Foi morto, por ordem da Comunidade de Madrid, por receio que estivesse infetado com o vírus do ébola, sem que fosse feita qualquer análise ao animal.

A morte de Excalibur gerou uma onde de contestação às autoridades sanitárias madrilenas e rendeu inúmeros apoios e mensagens de solidariedade à auxiliar de enfermagem, que considerava o animal “como um filho”.

Agora, quase três meses depois de ter alta hospitalar – a 5 de novembro de 2014 – Teresa Romero adotou um novo animal de estimação, uma cadela. “Espero que sirva de exemplo e que estes animais possam, como Alma, ter uma família e ser felizes”, disse, segundo um comunicado divulgado pelo município de Alcorón, em que reside o casal.

“Gostaríamos que a sociedade se desse conta e tomasse consciência de que há muitos animais abandonados que precisam de uma casa”, acrescentou o marido, Javier Limón, que esteve vários dias de quarentena, mas que não teve qualquer sintoma da doença.

O líder da autarquia de Alcorcón congratulou-se com a opção do casal em adotar um animal no Centro Integral de Proteção Animal do município, insistiu na necessidade de encontrar lares para os animais e ficou feliz com o destino de Alma. “Já se vê que está desejosa de ir para o novo lar, com Teresa e Javier”, disse David Peréz, no momento em que o animal foi entregue ao casal.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s