CDU: Rui Moreira “nada” faz para bem-estar dos animais

CDU - simboloNotícias ao Minuto

“Nada mudou efetivamente” sobre a política municipal de bem-estar animal apesar “dos compromissos eleitorais assumidos”, declarou o vereador Pedro Carvalho, numa conferência de imprensa que decorreu hoje no gabinete da CDU na Câmara Municipal do Porto.

Pedro Carvalho alerta que o Canil Municipal do Porto está “desadequado” para o século XXI, que as “jaulas dos animais não obedecem às regras da legislação nacional” e que o “barulho” dos animais a ladrarem e a uivarem e o cheiro têm motivado várias queixas dos moradores que se preocupam com o seu próprio bem-estar e com o bem-estar dos animais.

“O tempo vai passando e as soluções tardam”, observa o vereador comunista, recordando que já “passou quase um ano e meio após a entrada em funções da maioria Rui Moreira/CDS/PS” e que desde os compromissos eleitorais, onde “destacavam os direitos dos animais”, “nada foi feito”.

A CDU destacou, na conferência de imprensa, o grau de degradação do Canil Municipal do Porto, designadamente a parte coberta do edifício estar “bastante danificada” e a “falta de meios humanos e materiais” e anunciou o compromisso de levar o tema “à próxima reunião de câmara e também à próxima reunião da Assembleia Municipal”, porque considera este tema como “prioritário”.

Pedro Carvalho afirmou que a CDU considera importante dotar o Porto de um “Centro de Recolha Oficial moderno, com as condições necessárias para promover uma política pública de esterilização e adoção de animais de estimação”.

Para os eleitos da CDU “mais do que palavras é indispensável ação” para trazer o Porto para o século XXI na matéria de bem-estar dos animais.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s