Marcha ANIMAL como nunca a vimos

Logo AnimalBlasting News

À semelhança de anos anteriores, a ANIMAL – ONG Portuguesa de Defesa dos Direitos dos Animais – encontra-se a organizar a nova edição daquele que é um evento de referência no que à defesa dos direitos dos animais diz respeito. E se nas edições anteriores a palavra de ordem era “marchar”, reivindicando pelos direitos e proteção dos animais, este ano o programa é diferente. Não se marcha, mas o objetivo mantém-se o mesmo.

É no próximo dia 11 de Abril, no Terreiro do Paço, em Lisboa, a partir das 15h30, que Associações de Proteção dos Animais, Plataformas de apoio aos animais, outros grupos não formais e cidadãos individuais se vão juntar. Este é um dia que se pauta pela luta por um mundo mais justo para os animais, mas que também permite, como a própria organização refere, “conviver com outras/os ativistas, trocar experiências, fazer contatos, ou seja, potenciar a relação entre grupos e pessoas”.

E em que é que esta edição difere das restantes? Ao invés da marcha habitual, este ano haverá lugar a atividades que prometem bastante diversão. Em primeiro lugar, o evento irá contar com uma performance das Orchidaceae UrbanTribal; depois, não poderiam faltar atuações musicais – até ao momento, estão confirmados o Fast Eddie Nelson e o The Fellow Man; tudo isto poderá ser acompanhado por “comida livre de crueldade”, preparada pela Soul Food e pela The Love Food.

Este evento dará lançamento à 2ª fase da Campanha “Enterrar Touradas“, e será, também, possível ter “tempo de antena” para dar voz aos animais, bastando, para tal, fazer uma inscrição prévia por uma questão de organização. Para quem não resida na área de Lisboa e arredores, estarão disponíveis alguns autocarros que vão sair de zonas como o Porto e o Algarve.

A organização alerta, contudo, para a compreensão de todos no sentido de não serem levados animais para o local. Muito embora o evento seja dedicado aos mesmos, o ambiente não é o mais adequado. Para mais informações e posteriores atualizações, é possível seguir o evento na página oficial de Facebook da ANIMAL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s