Animais adotados em Gaia têm descontos veterinários

caoegatoJN

De acordo com os protocolos de colaboração, os nove centros de atendimento médico veterinário abrangidos comprometem-se a conceder um desconto em relação à tabela de preços respetiva, bem como a publicitar, em articulação com o Centro de Reabilitação Animal (CRA) de Gaia a adesão a este programa.

“Esta é uma causa de sensibilização que junta entidades públicas e privadas e que mostra a disponibilidade conjunta rumo a um objetivo, criar uma sociedade melhor”, assinalou o presidente da câmara durante a cerimónia.

Em comunicado a câmara de Gaia lembra o esforço feito “no sentido de melhorar as condições do CRA, oferecendo, atualmente, a vacinação antirrábica, a vacina tetravalente, a colocação de micro chip e a desparasitação interna e externa aos animais ali adotados”.

“Além disso, têm sido realizadas regularmente campanhas de adoção com uma procura significativa”, destaca a autarquia segundo a qual o Centro de Reabilitação Animal de Gaia apresentou em 2014 uma taxa média de adoção de 50%, com 370 animais adotados.

O primeiro trimestre de 2015, em que foram rececionados 176 animais vivos, assistiu a um aumento da taxa de adoções para 53% e da taxa de animais devolvidos aos seus donos que passou de 7,8% para 11,9%.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s