BE propõe criação de unidade móvel para esterilização de animais errantes

blocoDN Madeira

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia Legislativa da Madeira propôs a criação na Região de uma unidade móvel para a esterilização de animais errantes na RAM.

A unidade móvel pretende ser “um projecto-piloto de recolha, esterilização e devolução de animais errantes, de forma itinerante, em toda a Região, com o objectivo de reduzir, a médio e longo prazo, o seu número nas diversas localidades da Região Autónoma da Madeira”, defende o BE.

A ideia passa por criar uma unidade móvel “com um veículo itinerante, tipo carrinha ou outro que melhor se adeque ao projecto, que contaria com mesas de cirurgia, materiais cirúrgicos e outros equipamentos indispensáveis à viabilidade do projecto”.

De acordo com o grupo parlamentar do BE, este projecto-piloto de criação de unidades móveis existe já, com enorme sucesso, em algumas cidades do Brasil, como é o caso de Florianópolis, que desenvolve uma política de esterilização e devolução há alguns anos com a consequente redução do número de animais errantes, “sem recurso ao abate ou a outras formas violentas de injustificada eutanásia animal”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s