BE exige explicações sobre os maus tratos aos animais no Canil de Seia

blocoBloco de Esquerda

Contra os maus tratos aos animais do Canil Municipal de Seia

Nos últimos dias tem vindo a público, mais concretamente numa rede social, várias denúncias sobre maus tratos aos animais no Canil Municipal de Seia, bem como a falta de condições de logística, higiene e de medicamentos específicos.

Entre várias irregularidades é referido que o canil não possui espaço próprio para quarentena de animais e de uma marquesa para o procedimento de eutanásia, bem como momentos em que os cadáveres permanecem várias horas, podendo chegar a dias, junto dos restantes animais vivos.

Perante este repugnante cenário, a Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda da Guarda, vem desde logo repudiar tais atos e procedimentos que estejam a ser aplicados aos animais que estão dentro do Canil Municipal de Seia.

Entendemos que se deve rapidamente apurar responsabilidades, efetuando-se um inquérito por parte do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, de forma a levar perante a justiça todos os abusos até então praticados.

Neste sentido, o Bloco de Esquerda vai querer saber perante as autoridades competentes, nomeadamente a Câmara Municipal de Seia, que dirige as instalações do Canil, que medidas já estão ou não a ser tomadas para acabar com estes casos de maus tratos aos animais.

Guarda, 20 de Julho de 2015

A Comissão Coordenadora Distrital da Guarda do BE

Marco Loureiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s