Nuno Markl e Ana Galvão têm novo programa com animais

2012-07-26-acldia2alive054Sábado

Nuno Markl despediu-se do 5 para a Meia-Noite, mas não abandonará a RTP. Ao lado da mulher Ana Galvão, também radialista, irá apresentar Animais Anónimos, um programa de fim-de-semana para toda a família.

O casal está novamente junto na televisão para apresentar mais um programa totalmente inovador. Ambos apaixonados por animais e decidiram embarcar neste desafio lançado por Ricardo Espírito Santo, realizador e amigo do casal. “Há cada vez mais animais abandonados e está a tornar-se um problema bastante sério na nossa sociedade, por isso mesmo deve ser falado”, diz à SÁBADO Ana Glavão. O casal aceitou o desafio há dois anos e foram gravando pequenas partes do programa.

Ana Galvão conta à SÁBADO que apesar de se falar no dia 18 de Setembro para a estreia, essa data ainda não está garantida. O que pode assegurar é que será em meados de Setembro, ao fim-de-semana depois da hora de almoço. Animais Anónimos, tal como o nome indica “pretende incidir sobre o abandono, os maus tratos e o desprezo perante os animais, que não são conhecidos e não têm como se defender”, adiantou Ana.

Ao longo do programa serão transmitidos alguns vídeos sobre animais, reportagens feitas por Ana Galvão e Rita la Rochezoire a clínicas veterinárias e a canis municipais, alguns sketches humorísticos para aliviar a carga emocional do programa. Serão ainda partilhados momentos felizes entre donos e animais e em todos os programas estará uma celebridade com o seu animal para contar a sua história.

Ana Galvão assegorou que não será um programa de faits-divers de celebridades a mostrar os seus cãs. Contam com o apoio da World Wildlife Fund (WWF) que solicita algumas imagens mais “chocantes”, notáveis e também informação sobre a preservação das espécies.

Flor e Uva também são apresentadoras? 
Já têm alguns programas gravados, pelo menos 40min por cada semana em quase dois anos, visto que o programa não será transmitido em directo. Ao lado dos radialistas estarão presentes as suas duas cadelas – Flor e Uva – pois o programa é também sobre elas e sobre as suas histórias, também elas adoptadas.

O casal esteve sempre ligado à defesa dos animais, mas também das pessoas. Nuno Markl colabora com a Refood – um movimento comunitário, 100% voluntário, que pretende recuperar comida em boas condições para alimentar quem mais precisa -, mas Ana Galvão só irá iniciar a sua colaboração em Setembro. No entanto, é voluntária no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, onde ajuda na alimentação dos animais, na limpeza e na manutenção do terreno. Salientou ainda que, dada a agenda bastante preenchida de Nuno Markl, tem estado a dedicar-se pelos dois ao projecto, no que toca a ir a instituições fazer as reportagens com Rita la Rochezoire. O facto de Nuno Markl ter tanta projecção, ajuda na defesa destas causas. Ana Galvão conta que recentemente quando ardeu o canil de Loures, Nuno publicou apenas três posts no seu Facebook e teve imenso apoio dos seus seguidores. Animais Anónimos pretende ser um programa para toda a família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s