Estas duas espécies passam a estar na lista de animais em vias de extinção

Fonte: Flickr / Jeso Carneiro

Fonte: Flickr / Jeso Carneiro

I

A actualização da Lista Vermelha das espécies inclui, pela primeira vez, aves caçadas em Portugal, passando a rola-brava e o zarro a serem consideradas em risco de extinção, informou hoje a coligação de seis organizações ambientais.

“A rola-brava e o zarro são agora espécies consideradas em risco de extinção, na categoria ‘Vulnerável’, o que demonstra a urgência de alterar a legislação de caça em Portugal e noutros países onde estas espécies ocorrem”, salienta a coligação C6.

A Lista Vermelha é uma ferramenta criada pela União Internacional de Conservação da Natureza (UICN), em colaboração com a BirdLife International, para avaliar com critérios objectivos qual o grau de ameaça de extinção para cada espécie.

Existem em todo o mundo 197 espécies em estado “criticamente ameaçado” de extinção, que necessitam de acção urgente de recuperação e de conservação e, das 77.340 espécies avaliadas, 22.784 estão ameaçadas de extinção, enquanto no grupo das aves mais de 40 espécies viram o seu estatuto de conservação agravar-se.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s