Dono dos animais que estão morrer à fome com histórico de problemas com autoridades

vacasVila Verde.net

José Vieira, dono dos animais que estão alegadamente a morrer à fome em exploração agropecuária da Póvoa de Lanhoso, é conhecido das autoridades devido a vários problemas com o gado.

José Vieira chegou mesmos a ser detido a 24 de fevereiro de 2014 após desacatos na Serra da Cabreira (Serradela), Vieira do Minho, a quando de uma operação da Direção Geral de Veterinária (DGV) e os Serviços de Proteção da Natureza e Ambiente (SPNA) da GNR de controlo de gado assilvestrado (animais que nascem domesticado mas acabam por passar ao estado selvagem).

José Vieira já se dizia vítima das autoridades, pois reclamava ser dono do gado que andava em estado selvagem no monte. “É uma ação ilegal pois o gado é meu”, dizia na altura, chegando a tentar evitar a ação da GNR. Este acabou detido e presente a tribunal em Vieira do Minho.

Já no passado, José Vieira reclamava animais mortos após incêndio florestal na Póvoa de Lanhoso e outros abatidos a tiro pelo SEPNA em ações de prevenção com gado assilvestrado.

“Cada animal deste custa 1500 a 2500 euros. Estou a ter um ano mau devido à seca e agora que esperava tirar alguma rentabilidade deste animais o SEPNA matou-os”, justificou José Vieira na altura em que foi detido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s