Um toureiro, uma bebé e uma polémica

ng5761648TSF

A imagem é do próprio, que a publicou no perfil da rede social Instagram. Francisco Rivera Ordónez, mais conhecido como “Paquirri”, aparece com a filha de 5 meses ao colo enquanto toureia.

A legenda diz “estreia de Carmen, a quinta geração que toureia na nossa família”. O toureiro acrescenta o hastag “orgulho de sangue”.

Provando a tradição familiar, a fotografia seguinte no Instagram de Francisco Rivera é uma montagem que mostra também o próprio a tourear ao colo do pai quando era pequeno. “Repete-se a história. Viva a melhor herança, o sentimento, a pureza, honra”, escreve.

As imagens estão a causar polémica, mesmo em Espanha, um país com uma forte tradição de tauromaquia. Depois das críticas, Paquirri já reagiu na conta do Twitter. O toureiro diz que tem recebido até ameaças de morte, pede para que seja respeitada uma tradição familiar e garante que nunca pôs em risco a filha.

A Comissão de Proteção de Menores da Andaluzia já anunciou que vai investigar o caso e reagiu também no Twitter. “A ser uma imagem verdadeira, mostramos a nossa rejeição absoluta. Estamos a juntar informações para avaliar uma possível ação”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s