Todos pensavam tinha morrido. Apareceu cinco semanas depois numa ilha

ng6252078DN

É uma história de resistência esta protagonizada por Luna, uma cadela pastora alemã cruzada com husky que todos julgavam morta e que, cinco semanas depois de ter caído de um barco de pesca, deu sinais de vida. Agora, já está de novo em casa.

Luna caiu ao mar no dia 20 de fevereiro, quando seguia no barco do dono, Nick Haworth, junto à ilha de San Clemente, no Pacífico, na costa de San Diego e Los Angeles. A tripulação do barco procurou pela cadela mal deu pela falta dela e, não a encontrando, presumiu que tivesse caído ao mar.

Nick Haworth pediu ajuda à Base Naval de Coronado, que controla a ilha de San Clemente, tendo sido enviados para a região aviões e equipas para participar nas buscas. O dono ainda tinha alguma esperança de encontrar a cadela, por esta ser uma boa nadadora, mas com o passar do tempo perdeu a esperança e consciencializou-se de que Luna tinha morrido. Até porque a ilha de San Clemente, onde ela poderia chegar a nado, não lhe daria nada para subsistir. Por isso, despediu-se dela no Facebook.

Mas enganou-se. Na terça-feira passada, Luna apareceu. Sã e salva, apesar de debilitada e com sinais de subnutrição. Os militares que chegavam à ilha, onde existe uma base e onde é proibido ter animais de estimação para preservar as espécies em risco que ali se encontram, viram a cadela à beira da estrada, sentada e a dar ao rabo.

A cadela, de ano e meio, foi observada por uma bióloga do departamento ambiental da Marinha na ilha, para garantir que estava bem. “Parece ter sobrevivido à custa de roedores e de peixes mortos, comentou a relações públicas da Marinha ao Union Tribune.

Ontem, finalmente, Luna foi devolvida a casa, tendo sido entregue a amigos do dono até que este regresse de um trabalho fora.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s