PAN denuncia maus-tratos a cães na Serra da Estrela

logopanJN

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza anunciou esta sexta-feira que denunciou junto do Ministério Público da Comarca da Guarda alegadas situações de maus-tratos a animais, nomeadamente cães, numa zona de acesso ao maciço central da Serra da Estrela.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o PAN refere que enviou para o Ministério Público provas de que, “junto à estrada que dá acesso à Torre da Serra da Estrela, se encontram inúmeros casos de venda ilegal de animais”.

Explica ainda que “as pessoas que efetuam as vendas acabam por deixar os cães expostos ao frio e chuva durante dias inteiros, no inverno, e a temperaturas muito elevadas, no verão”.

“Segundo foi possível apurar, os animais ficam permanentemente presos, dia e noite, sendo a sua alimentação deficitária e não tendo qualquer período de recreio”, indica a nota.

O PAN denuncia ainda que, para além desta situação, no ato da venda dos animais “não são emitidos recibos comprovativos, o que levanta a suspeita de não estarem a ser pagos os devidos impostos, existindo inclusive a dúvida de que os referidos comerciantes tenham atividade registada que lhes legitime a criação e venda de animais”.

“Numa legislatura em que os direitos dos animais têm tido cada vez mais expressão”, o PAN pede a intervenção das entidades competentes “em mais um caso que viola os direitos destes seres sensíveis”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s