“A União Zoófila foi tocada pela tragédia” e agora pede ajuda

uniao-zoofilaNotícias ao Minuto

Através das redes sociais, a União Zoófila dá conta de uma situação insustentável que se instalou. A associação foi “tocada pela tragédia” ao ter acolhido dois cães que “vieram a revelar-se portadores do vírus altamente contagioso e mortífero, da esgana”.

Descoberta a doença, foram testadas as dezenas de canídeos ao cuidado da União e outros 15 cães acabaram por ser também eles infetados, sendo por isso necessário um reforço da vacinação, algo que representa sérios custos monetários para a associação, que agora pede ajuda aos seus apoiantes.

“Os voluntários, cumprindo todas as orientações de segurança, lavam, desinfectam, acarinham e confortam os cães. Desistir deles não é opção. Podemos estar de luto mas não desistimos da luta. Precisamos de lixívia, ração e patês da gama intestinal, de testes rápidos da esgana, antibióticos injectáveis, anti-inflamatórios, anti-convulsivos, produtos que sabemos não são de fácil aquisição por particulares”, apela a União Zoófila.

Até que a situação se resolva, as equipas médicas aconselharam a União Zoófila a fechar portas ao público, tal como impedir os animais de serem libertados para os espaços de recreio.

A quem quiser ajudar, a entidade deixa os dados para onde podem ser feitos os donativos:

IBAN PT50 0033 0000 0058 0204 2235 6 BIC/SWIFT BCOMPTPL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s