Identificado homem que atirou cão de um prédio

ng7229555DN

Foi identificado o homem filmado a atirar um cão de um terraço na cidade de Chennai, na Índia. O vídeo em que se vê Gautam S. a maltratar o animal foi publicado nas redes sociais há duas semanas e nessa altura começou uma busca nacional pelo autor dos maus tratos.

No vídeo, que se tornou viral nos últimos dias, o jovem finalista da faculdade de medicina do estado de Tamil Nadu aparece no topo de um edifício com um cão pequeno. A filmagem em câmara lenta e com apenas alguns segundos termina com Gautam a atirar o cão do alto do prédio e os latidos do animal.

O ativista pelos direitos dos animais Sharavan Krishnan afirmou, segundo um jornal indiano, que o cão não sobreviveu à queda.

As imagens causaram um grande mal-estar na Índia e graças a elas iniciou-se uma busca ao homem. Esta terça-feira a identidade do estudante que cometeu o ato e do amigo que o filmou foram revelados pela imprensa local mas, segundo a polícia, os dois ainda estão a ser procurados.

Sharavan Krishnan também revelou que Gautam ameaçou os colegas da faculdade que o reconheceram no vídeo e o queriam denunciar, antes de fugir.

Várias organizações de defesas dos direitos dos animais lançaram campanhas em que pedem à população que ajude a capturar os dois homens. A Humane Society International oferece uma recompensa de 100 mil rupias, o equivalente a 1.300 euros, a quem der informações sobre o paradeiro de Gautam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s