Sociedade Protectora dos Animais com centenas de cães e gatos à espera de um lar

spaPorto Canal

Cerca de 650 cães e 50 gatos, nas instalações da Sociedade Protectora dos Animais do Porto (SPA Porto), esperam por uma nova família e um novo lar.

O abrigo para os animais está instalado provisoriamente no antigo matadouro municipal no Porto. O ‘provisório’ já vai em 12 anos e a solução definitiva parece estar longe. Ermelinda Martins, presidente da direção há 14 anos, em declarações ao Jornal de Notícias, afirma que já foi comprado um terreno em Baguim do Monte, Gondomar, mas que o processo ainda não está resolvido com a autarquia local. A mudança é urgente porque a Câmara do Porto tem planos para o local atual onde se situa o abrigo.

Ermelinda Martins afirma ainda que o abandono dos animais acontece durante todo o ano e que “chega cá [ao abrigo] de tudo”. O processo de adoção é simples, envolvendo apenas uma ida à Sociedade Protectora dos Animais, demonstrando interesse e assegurando que têm as condições necessárias. Após isto, terão apenas que comprar o chip e têm ainda possibilidade de estar um pouco com o animal para este se adaptar aos novos donos.

A verba anual por sócio é de 25 euros, sendo que a SPA Porto conta com 1500 contribuintes. As ajudas para alimentação ou produtos de limpeza chega das ajudas nas campanhas organizadas junto a hipermercados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s